Segundo pesquisa, as eleições para presidente em 2014 poderiam ter segundo turno, Aécio Neves 2014 é um forte candidato para o PSDB

Durante as últimas semanas, as manifestações realizadas pelos brasileiros, tanto no país quanto no exterior, tomaram grandes proporções na mídia. Além de gerar desentendimentos nas mais diversas esferas, sejam elas políticas, sociais ou econômicas, o assunto abrangeu e envolveu grande parte da população brasileira. Neste cenário conturbado tiveram início as pesquisas eleitorais para as Eleições Presidenciais de 2014, que mostraram nomes como os de Aécio Neves para presidente e Marina Silva com maior popularidade, principalmente quando comparados ao da presidente Dilma Rousseff.

A pesquisa realizada pelo Datafolha mostra que as intenções de votos, para a reeleição da atual presidente nas próximas eleições, caíram de 51% para 30% no mês de junho, após o início dos protestos, que eram contra o aumento de R$ 0,20 nas tarifas dos transportes públicos de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A população está cansada de ter os mesmos nomes e as mesmas políticas governando ano após ano, sem que os problemas sejam resolvidos. Por esse motivo, políticos que até então estavam em segundo plano, agora passam a ser ouvidos com mais atenção, e com a oportunidade de darem continuidade a mudança que o país precisa. É neste contexto favorável a mudanças que Aécio Neves, presidente do PSDB, ganha cada vez mais seguidores para as próximas eleições.

No panorama atual, a pesquisa apurou que Dilma (PT) teria 30% dos votos, contra 23% de Marina Silva (Rede), 17% de Aécio Neves (PSDB) e 7% de Eduardo Campos. Ainda de acordo com a pesquisa, a porcentagem de Aécio 3% (de 14% foi para 17%) em relação às pesquisas anteriores, porém, é importante ressaltar que ainda que a pesquisa haja sido realizada em quase 200 cidades do país e que mais de 4700 pessoas entrevistadas, a amostra não é tão representativa quanto aparenta.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s