Aécio Neves reúne forças contra proposta de plebiscito

Dirigentes de diferentes Estados compareceram nesta segunda-feira a convocação da presidente Dilma Rousseff para tratar uma série de medidas emergenciais pela crise social conseguiu decepcionar inclusive a alguns dirigentes do PT. A proposta que causou um desgosto generalizado foi a Reforma Política a través da realização de uma Assembleia Constituinte. Uma das vozes mais críticas continua sendo a do senador e pré-candidato a presidente presidente Aécio Neves em 2014 que liderou a oposição.

O mineiro Aécio Neves presidente do PSDB acusou a presidente de tentar distrair a todos com uma medida que passa uma responsabilidade da gestão do poder executivo para o Congresso. “É uma competência exclusiva do Congresso convocar plebiscito. Para desviar atenção, ela transfere ao Congresso uma prerrogativa que já é do Legislativo e não responde aos anseios da população”. O tucano reclama que Dilma parece que tomou posso ontem e que o PT não teve tempo para tomar todas as medidas emergenciais em 10 anos no poder.

Houve comunicação fluida entre diferentes partidos da oposição e o PSDB, DEM e MD (Mobilização Democrática) se manifestaram a favor de uma Reforma Política sempre que se estabeleça dentro dos padrões legais sem limitar o Congresso Nacional. Entre os questionamentos mais fortes está o silencio sobre pautas reivindicadas nas manifestações do país inteiro como a falta de clareza sobre a origem e o destino de fundos para financiar a construção de prédios e estádios para a receber a Copa do Mundo em 2014 e a votação da PEC 37 amplamente repudiada que repassa o poder de investigação de crimes do Ministério público para a polícia.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s