Aécio Neves alerta para o perigo da criação dos perfis falsos na internet

Perfis falsos inundam as áreas de comentários de sites e blogs com palavras-chaves previamente definidas. Aécio Neves, presidente do PSDB relata que robôs são usados para induzir pesquisas com o claro objetivo de manipular os sistemas de busca de conteúdo; calúnias são disparadas de forma planejada e replicadas exaustivamente, com a pretensão de parecerem naturais.

Liberdades de imprensa, de informação e de opinião são conquistas definitivas da nossa sociedade. Calúnia, injúria e difamação são crimes. E assim devem ser tratados defendeu Aécio Neves (PSDB-MG).

A ex-senadora Marina Silvia afirmou que esse movimento foi observado quando internautas espalharam que ela defendia o deputado Marco Feliciano. Segundo Marina, em 2010, “já era visível essa militância dirigida, que depois se profissionalizou”.

“Ninguém discute os benefícios da internet, que carrega o sonho de um mundo mais plural e democrático. Tamanha transformação exige, porém, um novo senso ético e de responsabilidade compartilhada”, disse o presidente do PSDB Aécio Neves em sua coluna no jornal Folha de São Paulo.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s