Aécio Neves (PSDB-MG) acredita que a área de educação precisa se tornar prioridade

“O único caminho seguro para o futuro do Brasil é transformar a educação em prioridade de Estado, com ampla participação da população. Foi assim nas trajetórias de diversos países que deram o grande salto para o desenvolvimento. Em todos houve decisivos investimentos em educação e em qualificação profissional” afirmou o presidente do PSDB, Aécio Neves.

Segundo a ONG Todos pela Educação, o Brasil tem mais de 1 milhão de crianças sem vaga na pré-escola e 3,6 milhões de crianças e jovens sem estudar. E grande parte dos que alcançam o fim dos ciclos o fazem precariamente, com baixo desempenho em matérias básicas.

Além disso, o país, ao do lado do Suriname, tem a menor média de escolaridade da América do Sul e tem a terceira pior taxa de evasão escolar entre 100 países com maior IDH.

“A verdade é que já poderíamos ter avançado mais. A recente e correta iniciativa federal de estimular um pacto para a alfabetização na idade certa vem com grande atraso” ressaltou Aécio Neves, presidente do PSDB, ao lembrar que, nos últimos dez anos, Minas Gerais foi o primeiro Estado brasileiro a universalizar o ensino fundamental de nove anos.

Aécio Neves, PSDB-MG, defende a ideia que é preciso além de recursos, gestão eficiente e compromisso com resultados para que a área de educação sofra transformações.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s